
Os benéficos que a lipoaspiração trás
A lipoaspiração, também chamada de lipoaspiração, sucção de lipoescultura, lipectomia ou lipo, é um tipo de cirurgia estética que fragmenta e “suga” a gordura do corpo. É frequentemente usado no abdômen, coxas, nádegas, pescoço, queixo, parte superior e posterior dos braços, panturrilhas e costas.
A gordura é retirada por meio de um instrumento oco, conhecido como cânula. Isso é inserido sob a pele. Um poderoso vácuo de alta pressão é aplicado à cânula.
O que é lipoaspiração
Pessoas que se submetem a lipoaspiração geralmente têm um peso corporal estável, mas gostariam de remover depósitos indesejáveis de gordura corporal em partes específicas do corpo. A lipoaspiração não é um método geral de perda de peso. Não é um tratamento para a obesidade. Quer saber mais sobre diversas plasticas, acesse https://adrianalembi.com.br/
O procedimento não remove celulite, covinhas ou estrias. O objetivo é estético. É adequado para quem deseja alterar e realçar o contorno do corpo. A lipoaspiração remove permanentemente as células de gordura, alterando a forma do corpo. No entanto, se o paciente não levar um estilo de vida saudável após a operação, há o risco de as células de gordura remanescentes crescerem.
A quantidade de gordura que pode ser removida com segurança é limitada. Existem alguns riscos, incluindo infecção, dormência e cicatrizes. Se muita gordura for removida, pode haver protuberâncias ou marcas na pele. Os riscos cirúrgicos parecem estar ligados à quantidade de gordura removida.
- Procedimento cirúrgico : a técnica tradicional (lipoaspiração a seco) consiste na inserção no tecido subcutâneo de uma cânula fina conectada a um aspirador que, por meio de manobras adequadas do cirurgião, estilhaça as almofadas gordurosas (compostas por adipócitos , sangue , linfa , substância amorfa e outras células ). Uma vez alcançado o resultado desejado, a área tratada é enfaixada para promover a remodelação do tecido.
- Anestesia : a maioria dos procedimentos de lipoaspiração é realizada sob anestesia geral; a administração de um anestésico local é suficiente apenas quando a lipoaspiração é realizada em pequenas áreas do corpo.
- Duração do procedimento : uma a 4 horas, dependendo da quantidade de gordura retirada, da técnica de retirada e do número de locais submetidos à lipoaspiração.
- Desconforto pós-operatório : variável, leve a moderado, controlado com analgésicos .
- Resultados finais : totalmente apreciáveis após 4 meses (quando o inchaço pós-operatório desaparece) / um ano.
- Duração dos resultados : podem ser duradouros se o paciente mantiver um estilo de vida saudável, adotar uma alimentação balanceada e praticar exercícios regularmente .
Benefícios
A lipoaspiração bh, normalmente é feita para fins cosméticos, mas às vezes é usada para tratar certas condições.
Esses incluem:
- Linfedema: uma condição crônica ou de longo prazo em que o excesso de fluido conhecido como linfa se acumula nos tecidos, causando edema ou inchaço. O edema geralmente ocorre nos braços ou pernas. A lipoaspiração às vezes é usada para reduzir o inchaço , o desconforto e a dor.
- Ginecomastia: às vezes, a gordura se acumula sob os seios do homem.
- Síndrome de lipodistrofia: a gordura se acumula em uma parte do corpo e é perdida em outra. A lipoaspiração pode melhorar a aparência do paciente, proporcionando uma distribuição de gordura corporal de aparência mais natural.
- Extrema perda de peso após a obesidade: uma pessoa com obesidade mórbida que perde pelo menos 40% de seu IMC pode precisar de tratamento para remover o excesso de pele e outras anormalidades.
- Lipomas: são tumores gordurosos benignos.
Usos
A lipoaspiração é usada principalmente para melhorar a aparência, em vez de fornecer benefícios à saúde física. A maioria das pessoas provavelmente alcançaria os mesmos ou melhores resultados adotando um estilo de vida saudável, com uma dieta equilibrada, exercícios regulares e um horário de sono saudável.
A lipoaspiração normalmente é aconselhada apenas se as mudanças no estilo de vida não tiverem alcançado os resultados desejados. Pode tratar áreas de gordura que são resistentes ao exercício e à dieta.
Quando um indivíduo ganha peso, cada célula de gordura aumenta em tamanho e volume. A lipoaspiração reduz o número de células de gordura em áreas isoladas.
As pessoas devem discutir os prós e contras da lipoaspiração com seu médico antes de decidir se devem continuar. A lipoaspiração só deve ser realizada após cuidadosa consideração.
Os resultados são sutis e não dramáticos.
As seguintes áreas do corpo são comumente direcionadas para o tratamento de lipoaspiração:
- abdômen
- de volta
- nádegas
- peito
- joelhos internos
- ancas
- flancos (alças de amor)
- decote e a área sob o queixo
- coxas, ambos “alforjes” ou coxas externas e coxas internas
- braços superiores
A lipoaspiração funciona melhor para pessoas com bom tom de pele e elasticidade, onde a pele se molda em novos contornos.
As pessoas cuja pele não tem elasticidade podem ficar com a pele flácida nas áreas onde o procedimento foi feito.
A pessoa precisa ter mais de 18 anos e estar em boas condições de saúde. Aqueles com problemas de circulação ou fluxo sanguíneo, como doença arterial coronariana , diabetes ou sistema imunológico enfraquecido, não devem se submeter à lipoaspiração.
Fatos rápidos sobre lipoaspiração
Aqui estão alguns pontos-chave sobre a lipoaspiração. Mais detalhes estão no artigo principal.
- A operação é normalmente realizada sob anestesia geral.
- A lipoaspiração não é uma ferramenta de perda de peso, mas um procedimento cosmético com efeitos sutis.
- Os riscos incluem infecção e cicatrizes
- A lipoaspiração pode ser usada para tratar algumas condições médicas.
Lipoaspiração super úmida
Essa técnica é semelhante à lipoaspiração tumescente, exceto pelo uso de menos fluido anestésico: o cirurgião injeta um volume de solução igual à quantidade de gordura a ser retirada. Embora uma pequena quantidade de lidocaína às vezes seja adicionada ao líquido, essa técnica geralmente requer anestesia geral ou peridural . O procedimento leva de uma a duas horas para ser concluído.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem
A operação
Antes da operação, os pacientes precisarão se submeter a alguns exames de saúde para garantir que estão aptos para a cirurgia. As seguintes recomendações podem ser feitas.
- Pessoas que usam aspirina e anti-inflamatórios regularmente devem parar de tomá-los pelo menos 2 semanas antes da cirurgia.
- As mulheres podem ser solicitadas a parar de tomar a pílula anticoncepcional.
- Pacientes com anemia podem ser solicitados a tomar suplementos de ferro.
O indivíduo precisará assinar um formulário de consentimento. Isso confirma que eles estão totalmente cientes dos riscos, benefícios e possíveis alternativas para o procedimento.
Durante a operação
Os pacientes podem receber anestesia geral antes do procedimento, que pode durar de 1 a 4 horas. Uma epidural pode ser usada para tratamentos na parte inferior do corpo. Nesse caso, o anestésico é injetado no espaço epidural ao redor da dura-meter, ou saco cheio de líquido, ao redor da coluna. Isso entorpece parcialmente o abdômen e as pernas.
Um anestésico local pode ser usado quando a lipoaspiração é feita em áreas muito pequenas. Se o paciente precisar apenas de anestesia local, pode ser solicitado que ele se levante durante o procedimento para garantir a remoção adequada da gordura.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Lipoaspira%C3%A7%C3%A3o