Os benefícios da transmissão ao vivo

Os benefícios da transmissão ao vivo

5 de fevereiro de 2021 0 Por eduardo

O mundo do marketing evolui regularmente, deixando os profissionais de marketing constantemente alerta. Inicialmente, o texto era o rei do Google. Em seguida, as fotos tomaram conta da era da mídia social. Mais tarde, o YouTube foi o pioneiro dos vídeos na web. Agora é a hora do vídeo ao vivo. O streaming de vídeo agora representa 58% do uso da Internet em todo o mundo.

O que é transmissão ao vivo?

A transmissão ao vivo é a transmissão de um vídeo ao vivo em tempo real para as pessoas pela Internet. Tudo que você precisa para fazer uma transmissão ao vivo é um dispositivo habilitado para internet, como um smartphone ou tablet, e uma plataforma para publicar.

Você pode transmitir qualquer coisa que estiver fazendo em todo o mundo sem atrasos ou edições. Graças a ferramentas de transmissão ao vivo, como Facebook Live, Instagram Live, Youtube Live e Periscope, por tornar mais fácil para qualquer pessoa transmitir vídeos ao vivo para o mundo. Aqui estão alguns motivos pelos quais a transmissão ao vivo é tão importante para sua empresa e marca pessoal.

Benefícios da transmissão ao vivo

Nº 1 incentiva a confiança e a transparência

As pessoas preferem comprar de empresas em que confiam. Os clientes geralmente relacionam confiabilidade com qualidade e ótimo serviço. Use a transmissão ao vivo para exibir alguns momentos, processos ou outras maneiras de aumentar a transparência de sua empresa para pessoas fora de sua base de consumidores. Quando você compartilha seu vídeo ao vivo nas redes sociais, suas postagens recebem comentários positivos e curtidas, o que aumenta a impressão de uma marca confiável.

Nº 2 consome conteúdo no seu tempo

O maior e mais poderoso benefício da transmissão ao vivo é que as pessoas consomem conteúdo no seu tempo, e não no tempo delas. Isso significa que você está se envolvendo apenas com pessoas que se preocupam com você, sua marca e que consideram seu conteúdo muito útil. Você está direcionando automaticamente o conteúdo para o público que tem mais probabilidade de converter e seguir você. Nenhum outro canal de marketing de conteúdo é capaz de fazer o que a transmissão ao vivo faz.

Nº 3 é econômico

Se você pensar bem, a transmissão ao vivo tem um preço extremamente baixo. Na verdade, é totalmente gratuito. Você não precisa de nenhuma ferramenta, software ou dispositivo específico. Tudo o que precisa é um smartphone ou laptop com uma câmera e uma conta ativa com uma plataforma preferida, seja Facebook Live, Instagram Live ou Periscope. Antes de a transmissão ao vivo ser criada, muitas empresas dependiam da televisão e da transmissão para apresentar relatórios ou vídeos ao vivo. Isso era, definitivamente, caro. No entanto, hoje, qualquer empresa com uma boa Internet, uma câmera de alta definição e uma conta de mídia social pode transmitir ao vivo. Vários sites populares, como YouTube e Facebook, permitem que os usuários transmitam ao vivo gratuitamente.

Nº4 Engajamento em tempo real

A transmissão ao vivo oferece uma conversa direta com seus clientes e público-alvo. Isso faz com que seu público se sinta mais conectado à sua marca. Os vídeos ao vivo também oferecem uma oportunidade para as empresas oferecerem suporte ao vivo, sessões de perguntas e respostas e visitas ao escritório. Essa é uma ótima maneira de aumentar o engajamento, pois mostra às pessoas que se preocupa com seus pensamentos e opiniões.

Nº 5 da indústria de crescimento mais rápido

O streaming de vídeo ao vivo é uma das indústrias de crescimento mais rápido. Os vídeos ao vivo são os desenvolvimentos que acontecem em todas as plataformas de mídia social. Além das plataformas construídas para streaming ao vivo, a maioria dos canais de mídia social agora também promove o vídeo ao vivo. Por exemplo, Facebook e YouTube ao vivo, Instagram, Periscope do Twitter, Live.ly da Music.ly e muitos mais. A indústria de streaming ao vivo veio para ficar e está assumindo o controle.

Conclusão

A transmissão ao vivo é uma tendência da mídia social que as empresas não devem ignorar. É uma poderosa ferramenta de marketing de vídeo que fornece conteúdo em tempo real ao vivo, interativo e mais atraente para os usuários. Compreender os benefícios da transmissão ao vivo pode ajudá-lo a construir o plano apropriado para impulsionar seus leads e convertê-los em clientes e seguidores.

FONTE: https://g1.globo.com/

FONTE: https://www.r7.com/

FONTE: https://www.terra.com.br/noticias/

FONTE: https://noticias.uol.com.br/