4 benefícios de transmissão ao vivo para sua marca

4 benefícios de transmissão ao vivo para sua marca

4 de fevereiro de 2021 0 Por eduardo

Em 2013, os efeitos dramáticos da tecnologia nos negócios e na maneira como os negócios são conduzidos se tornaram mais evidentes. Atualmente, mais empresas estão experimentando a transmissão ao vivo e os benefícios que ela oferece não apenas para a empresa, mas também para os consumidores. 

Por exemplo, a Apple anunciou recentemente o iPhone 5 em uma conferência que foi transmitida ao vivo. Isso permitiu que consumidores de todo o país que não puderam comparecer ao evento sintonizassem com o anúncio. Então, quais são alguns dos principais benefícios da transmissão ao vivo?

  1. A transmissão ao vivo aumenta seu público. A Internet é um lugar incomensuravelmente grande. Um evento de transmissão ao vivo dá acesso a consumidores que de outra forma não teriam participado do anúncio, do fórum, da sessão de perguntas e respostas ou de qualquer evento que sua empresa escolher hospedar.
  2. A transmissão ao vivo reduz custos. Algumas empresas usam a transmissão ao vivo como parte de seus programas de treinamento para treinar novos funcionários. Todos recebem o mesmo treinamento e informações sobre o produto ao mesmo tempo, economizando dinheiro da empresa. Além disso, ao hospedar um evento ao vivo, considere o custo da viagem, hospedagem e segurança. Optar por transmitir um evento ao vivo e fazer o downgrade do próprio evento pode economizar muito dinheiro.
  3. Custos reduzidos significam aumento de receitas. O tempo e o dinheiro economizados permitem que você gaste mais tempo e recursos no desenvolvimento de sua marca e na promoção de seus produtos.
  4. Interação do público. O tempo face a face com os consumidores permite que as empresas se humanizem e se conectem com seu público. Você pode contar a história de sua marca com mais eficácia. Para empresas que participam de eventos de transmissão ao vivo com sessões de perguntas e respostas, isso permite que o espectador de casa participe.

O que é transmissão ao vivo?

A transmissão ao vivo é uma prática profissional de transmissão que traz áudio e vídeo de acontecimentos em tempo real para os telespectadores pela Internet. A transmissão ao vivo está se tornando cada vez mais popular no mundo profissional, pois ajuda empresas e organizações a se conectar com seu público em um nível mais profundo, apesar da barreira da localização física.

Streaming de eventos ao vivo on-line pode ser eficaz e impactante em uma ampla variedade de contextos, incluindo produtos e eventos virtuais, promoções de serviços, anúncios ao vivo, aulas on-line, serviços de igreja , e difusão da vida selvagem .  As empresas também podem usar transmissões ao vivo para aprimorar e maximizar a comunicação direta com clientes e parceiros da comunidade. A transmissão ao vivo de um evento permite que você alcance e interaja com mais pessoas em todo o mundo. Para hospedar transmissões ao vivo e eventos virtuais, muitas emissoras usam serviços de transmissão ao vivo e sua caixa de ferramentas de valiosos recursos de transmissão.

Por que usar um serviço de transmissão ao vivo?

Há muitos benefícios em usar serviços de streaming de vídeo ao vivo para transmitir seu evento, em vez de criar um servidor sozinho. Configurar sua própria transmissão ao vivo requer habilidades técnicas e experiência que o profissional de negócios médio não tem. Você pode comprar seu próprio servidor por exemplo, mas esta opção pode ficar muito complicada e cara.  Se você ainda não está familiarizado com a tecnologia de streaming, geralmente é mais fácil e mais acessível usar um serviço profissional de streaming ao vivo. O uso desse tipo de plataforma facilita a transmissão de seu evento ao vivo com apenas alguns cliques do mouse.

FONTE: https://g1.globo.com/

FONTE: https://www.r7.com/

FONTE: https://www.terra.com.br/noticias/

FONTE: https://noticias.uol.com.br/