
Quais são os benefícios da lipoaspiração
A lipoaspiração, também chamada de lipoaspiração, sucção de lipoescultura, lipectomia ou lipo, é um tipo de cirurgia estética que fragmenta e “suga” a gordura do corpo. É frequentemente usado no abdômen, coxas, nádegas, pescoço, queixo, parte superior e posterior dos braços, panturrilhas e costas.
A gordura é retirada por meio de um instrumento oco, conhecido como cânula. Isso é inserido sob a pele. Um poderoso vácuo de alta pressão é aplicado à cânula.
O que é lipoaspiração
Pessoas que se submetem a lipoaspiração geralmente têm um peso corporal estável, mas gostariam de remover depósitos indesejáveis de gordura corporal em partes específicas do corpo. A lipoaspiração não é um método geral de perda de peso. Não é um tratamento para a obesidade .
O procedimento não remove celulite , covinhas ou estrias. O objetivo é estético. É adequado para quem deseja alterar e realçar o contorno do corpo. A lipoaspiração remove permanentemente as células de gordura, alterando a forma do corpo. No entanto, se o paciente não levar um estilo de vida saudável após a operação, há o risco de as células de gordura remanescentes crescerem.
A quantidade de gordura que pode ser removida com segurança é limitada. Existem alguns riscos, incluindo infecção, dormência e cicatrizes. Se muita gordura for removida, pode haver protuberâncias ou marcas na pele. Os riscos cirúrgicos parecem estar ligados à quantidade de gordura removida.

Benefícios
A lipoaspiração bh, normalmente é feita para fins cosméticos, mas às vezes é usada para tratar certas condições.
Esses incluem:
- Linfedema: uma condição crônica ou de longo prazo em que o excesso de fluido conhecido como linfa se acumula nos tecidos, causando edema ou inchaço. O edema geralmente ocorre nos braços ou pernas. A lipoaspiração às vezes é usada para reduzir o inchaço , o desconforto e a dor.
- Ginecomastia: às vezes, a gordura se acumula sob os seios do homem.
- Síndrome de lipodistrofia : a gordura se acumula em uma parte do corpo e é perdida em outra. A lipoaspiração pode melhorar a aparência do paciente, proporcionando uma distribuição de gordura corporal de aparência mais natural.
- Extrema perda de peso após a obesidade: uma pessoa com obesidade mórbida que perde pelo menos 40% de seu IMC pode precisar de tratamento para remover o excesso de pele e outras anormalidades.
- Lipomas: são tumores gordurosos benignos.
A operação
Antes da operação, os pacientes precisarão se submeter a alguns exames de saúde para garantir que estão aptos para a cirurgia. As seguintes recomendações podem ser feitas.
- Pessoas que usam aspirina e antiinflamatórios regularmente devem parar de tomá-los pelo menos 2 semanas antes da cirurgia.
- As mulheres podem ser solicitadas a parar de tomar a pílula anticoncepcional.
- Pacientes com anemia podem ser solicitados a tomar suplementos de ferro.
O indivíduo precisará assinar um formulário de consentimento. Isso confirma que eles estão totalmente cientes dos riscos, benefícios e possíveis alternativas para o procedimento.
Durante a operação
Os pacientes podem receber anestesia geral antes do procedimento, que pode durar de 1 a 4 horas. Uma epidural pode ser usada para tratamentos na parte inferior do corpo. Nesse caso, o anestésico é injetado no espaço epidural ao redor da dura-máter, ou saco cheio de líquido, ao redor da coluna. Isso entorpece parcialmente o abdômen e as pernas.
Um anestésico local pode ser usado quando a lipoaspiração é feita em áreas muito pequenas. Se o paciente precisar apenas de anestesia local, pode ser solicitado que ele se levante durante o procedimento para garantir a remoção adequada da gordura.
FONTE: https://g1.globo.com/
FONTE: https://www.r7.com/
FONTE: https://www.terra.com.br/noticias/
FONTE: https://noticias.uol.com.br/