Como administrar uma gráfica

Conferir uma gráfica pode ser uma missão bastante estressante, especialmente na momento de conseguir mais clientes. E como a Metalgamica possui um objetivo de auxiliar seus parceiros, preparamos um formulário com técnicas para te auxiliar.

Saiba Mais: Aprenda facilmente como organizar sua gráfica rápida e melhore a produtividade 

Associado de categorias no Facebook

A maior barga comunitário do mundo hoje possui mais 100 milhões de inscritos no Brasil, o que significa que seu público está lá similarmente. E o Facebook possui uma facilidade para os donos de gráfica que são os categorias. Procure por categorias no qual seus clientes são capazes de estar, como por exemplo Empresários de São Paulo, ACSP, Empreendedores, etc. Porém não vale apenas postar conteúdos sobre sua gráfica. A ideia essencial é que você responda questões dos integrantes desses categorias, uma vez que isto faz com que eles ganhem firmeza e em você e em sua gráfica. O mesmo vale para outras redes sociais no qual seu público associado.


Tenha um diário online

Companhias do mundo todo já perceberam a valia de ter um diário online com artigos que resolvam complicações de seus clientes. O que ocorre é que estes artigos aparecem na procura do Google, e no momento em que seus clientes forem buscar por uma coisa que seja ligado aos seus complicações, são capazes de ter contato com seus artigos, o que desperta o ambição deles pelo seu negócio e produtos. Por exemplo, um homem de negócios pode buscar no Google por “ como difundir meu produto ” e, se em seu diário online tiver um texto falando sobre isto, este homem de negócios vai ler e ter contato com sua gráfica.


Ofereça boas experiências aos seus clientes atuais

No momento em que um cliente encontra-se contente com uma empresa, ele tende a ser um missionário para outras indivíduos, indicando a empresa e como foi sua experiência. É uma coisa que todos nós fazemos naturalmente, porém para que isto aconteça, pense em como sua gráfica pode proporcionar experiências positivas. O maior chave está no atendimento. É a parte mais fundamental. E não estamos falando apenas sobre ser amável, uma vez que isto é uma obrigação! A experiência similarmente diz respeito à qualidade dos produtos e serviços. Outro coeficiente fundamental é o pós-vendas, mesmo que seja somente para saber o que o cliente achou da compra ou do negócio que tirou com sua gráfica, uma vez que essa simulação é uma coisa forte, que vai empolgar o clientes.


Mantenha seu mailing atualizado

É bem possível que você tenha um mailing de clientes, com uma ótima porção de contatos. O que ocorre é que vários desses contatos são capazes de estar desatualizados. Por isso aqui a orientação é realizar um trabalho de incremento, frequentemente realizado por telefone. Ligue para a empresa, canhão para anunciar com o encarregado por compras de serviços e produtos gráficos, anote o e-mail e outras informações essenciais. Caso seja necessário, você pode utilizar o Google para buscar pelos telefones, caso tenham mudado e você não tenha o atual. Ao longo a ligamento você pode usufruir para saber se o cliente necessita de alguma coisa sua gráfica. Mantenha contato folha, por telefone ou e-mail, para saber se o cliente está no hora de compra.


Seja uma referência

Procure constantemente trabalhar de maneira que seus clientes percebam que você e sua gráfica são uma referência no mercado. Isto é realizado a partir de ensino profissionalizante constante, procura por explicações que os clientes enfrentam e na prestação de serviços com primazia, Todos estes elementos fazem com que seus clientes se tornam fidelizados, e passem a mostrar sua gráfica para outras indivíduos e companhias.

FONTE: https://www.r7.com

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